Brasileiro condenado à prisão perpétua foge da cadeia nos EUA

As investigações sobre o caso já transcorrem e, as autoridades dos EUA oferecem recompensa para quem souber o paradeiro do fugitivo

Homem procurado nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro identificado como Danilo Sousa Cavalcante, condenado à prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, fugiu da prisão nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelas autoridades locais. Nesta quinta-feira (31), um comunicado foi divulgado pelo condado de Chester, na Pensilvânia, a respeito do caso. 

Fufitivo da prisão nos EUA (Foto: Reprodução)

A vítima, a maranhense Débora Evangelista Brandão, vivia na cidade de Phoenixville onde foi morta, em abril de 2021, conforme informações das autoridades, ela tinha 34 anos e foi assassinada a facadas. A Polícia Norte Americana está oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil, quase R$ 25 mil, para informações sobre o paradeiro do fugitivo.

Anuncio de recompensa (Foto: Chester County Government )

"A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia", publicou o governo de Chester em uma rede social.

O comunicado menciona também que o fugitivo é acusado de homicídio no Brasil. Segundo informações da imprensa norte-americana, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como "altamente perigoso". As circunstâncias da sua fuga estão atualmente sob investigação.

De acordo com as investigações, Danilo não conseguia lidar com o término do relacionamento e, a partir de 2020, vinha fazendo ameaças contra Débora. Menos de duas horas após o assassinato, ele foi detido pela polícia dos Estados Unidos no estado da Virgínia.

No dia 16 de agosto, Danilo recebeu sua condenação pelo crime. De acordo com informações da mídia dos Estados Unidos, ele está programado para ser transferido para uma prisão estadual nas semanas seguintes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES