Brasileiro é linchado na Bolívia e irmã diz: 'Nem animal merecia'

Moradores de San Julián espancaram o rapaz e depois o enforcaram

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinícius Chagas Maciel, 32, estava vivendo na Bolívia há cerca de um ano. Ele trabalhava em uma oficina mecânica e tinha a intenção de estudar Medicina no país vizinho.

Seu sonho foi interrompido na última segunda-feira (20), quando ele foi linchado por uma multidão raivosa, na pequena cidade de San Julián, no leste do país, a 890 quilômetros da capital, La Paz.

Os moradores da cidade espancaram o rapaz e depois o enforcaram em uma árvore, na praça principal. Eles receberam uma denúncia e acreditavam que o brasileiro era um assaltante.

A família de Maciel nega e disse que ele estava no bairro cobrando uma dívida para um amigo.

Vitória Maciel, irmã da vítima, falou sobre a morte dele. “Fiquei sabendo [da morte] através das redes sociais porque os amigos dele na Bolívia marcaram ele em posts”, disse.

Ela contou ainda que recebeu imagens e vídeos do momento em que o irmão foi morto. A mãe dele, Dilailde de Araújo Chagas precisou ser hospitalizada.

"Nem um animal merecia passar por isso"

A mulher fica emocionada quando fala sobre a forma brutal como o irmão foi morto: “nem um animal merecia passar por isso”, fala. A irmã reitera que o irmão era honesto e muito querido na sociedade.

Segundo Vitória, era Vinícius quem pagava o aluguel da mãe. Ele também enviava dinheiro para a filha de 7 anos.

A polícia boliviana já convocou o agricultor de soja Javier Flores Revollo e sua esposa Juana Choque Cruz, que deverão ser investigados no caso.

Sem previsão de velório

Não se sabe ainda quando o corpo de Maciel voltará ao Brasil. A família, que mora na cidade de Santana, no Amapá, alega que não tem o dinheiro necessário para fazer o traslado.

“São quase R$ 20 mil. Nós somos muito humildes, não temos condições. Fizemos uma vaquinha na internet para ajudar”, explica Vitória.

O Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Santa Cruz de la Sierra está em contato com a família e com as autoridades locais e acompanha o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES