Brasileiro morre asfixiado com mata-leão ao tentar separar briga de trânsito

Amândio Júnior, de 44 anos, natural de Presidente Epitácio (SP), era motorista na Europa e foi morto por motociclista ao voltar da praia

Brasileiro morto em Portugal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro residente em Portugal, identificado como Amândio Júnior, de 44 anos, morreu após ser asfixiado por um golpe de mata-leão durante uma briga de trânsito nesta segunda-feira(28), na região de Quarteira, no município de Loulé, em Portugal. De acordo com informações preliminares, ele era natural da cidade de Presidente Epitácio, em São Paulo.

A irmã da vítima relatou que, por volta de 15 horas, seu irmão estava retornando da praia quando se envolveu em uma confusão entre um motociclista e um pedestre.

“Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, ele foi apartar e esse cara deu tipo um mata-leão que eles falam, apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito”, disse Jaqueline Leite Oliveira e Silva Macedo.

Ainda conforme Jaqueline, várias pessoas fizeram uma tentativa de reanimar Amândio no local, porém não conseguiram obter êxito. A família também foi informada de que o suspeito do crime foi detido na noite desta segunda-feira (28). Além disso, uma tia da vítima, residente dos Estados Unidos, está a caminho da cidade de Portugal para lidar com os procedimentos relacionados ao eventual traslado do corpo.

Mauro Dantas, o líder do Subdestacamento Territorial de Quarteira, comunicou que o caso está atualmente sob investigação pela Polícia Judiciária de Faro, localizada na cidade portuguesa. Há seis anos, Amândio deixou a região oeste do estado de São Paulo com o propósito de exercer a profissão de motorista de caminhão na Europa. Ele era solteiro e compartilhava uma casa com um amigo em Portugal.

Após o acidente, o indivíduo que partilhava a residência com a vítima fez contato com os amigos da cidade de Presidente Epitácio, os quais por sua vez informaram a família. Amândio Júnior pretendia voltar ao Brasil no final deste ano para visitar os conhecidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES