Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA

Amigos disseram à polícia que a família estava no ponto de ônibus perto de sua casa para ir ao zoológico

Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Diego Cardoso de Oliveira, 40, sua mulher, a portuguesa Matilde Ramos Pinto, 38, e o filho Joaquin, 1, morreram atropelados em um ponto de ônibus da cidade de San Francisco (EUA) pouco depois de meio-dia do último sábado (16). Além deles, um outro filho do casal, um bebê de dois meses, está em estado grave no hospital. Amigos disseram à polícia que a família estava no ponto de ônibus perto de sua casa para ir ao zoológico, como parte da comemoração do aniversário de quatro anos de casamento.

SUSPEITA DE 78 ANOS FOI DETIDA PELA POLÍCIA: Conforme anunciado pelo Departamento de Polícia de San Francisco, Mary Fong Lau, de 78 anos, foi detida no domingo (17) sob acusações de homicídio culposo com veículo, direção imprudente com lesão corporal grave e violações de trânsito adicionais, incluindo excesso de velocidade. O incidente ocorreu quando Fong Lau perdeu o controle de seu Mercedes SUV branco na rua Ulloa, resultando em uma colisão com o ponto de ônibus da Muni de São Francisco, localizado na esquina da Ulloa com a Lennox Way. O caso permanece sob investigação pelas autoridades competentes.

APENAS O FILHO MAIS NOVO SOBREVIVEU: Testemunhas disseram à polícia que o carro chegou a bater no muro de uma biblioteca antes de atingir o ponto. Diego e o filho morreram no local. Matilde chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Apenas o filho mais novo sobreviveu. Outras pessoas também ficaram feridas, com menos gravidade.

"Este incidente foi uma tragédia devastadora. O Departamento de Polícia de San Francisco expressa suas mais profundas condolências às vítimas, suas famílias e entes queridos, e a todos no local que testemunharam e ajudaram os socorristas", disse o órgão em um comunicado à imprensa.

LOCAL SE TORNOU PONTO DE ORAÇÕES: Desde domingo, o local se tornou um ponto de orações dos moradores da região e de amigos do casal. Muitas flores, bichos de pelúcia e até um carrinho de bebê foi colocado no ponto, que foi destruído. A prefeita de San Francisco, London Breed publicou uma nota na rede social X, ex-Twitter, dizendo ter visitado o local da tragédia e citando o caso como "de cortar o coração".

QUEM ERA DIEGO? Diego era diretor de criação associado da Apple e Matilde era produtora executiva de comerciais de RSA Films. O brasileiro possui uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES