Brasileiro tem recorde no Guinness Book por olhos mais esbugalhados

Atualmente, seus olhos “saltados” são considerados verdadeiros tesouros, reconhecidos mundialmente

Brasileiro tem recorde no Guinness Book por olhos mais esbugalhados | Reprodução/Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O músico Sidney Carvalho Mesquita, mais conhecido como 'Tio Chico Brasil', entrou para o Guinness World Records como o homem com os olhos mais protrusos do mundo. Em entrevista ao g1, ele revelou que descobriu sua habilidade única de saltar os olhos quando ainda era criança, de maneira totalmente acidental, o que chegou a assustar seus pais. "Eles pensaram que eu pudesse estar com algum tipo de doença e me levaram para ser examinado por médicos", brincou o artista.

Atualmente, seus olhos "saltados" são considerados verdadeiros tesouros, reconhecidos mundialmente.

Sidney de Carvalho Mesquita, o 'Tio Chico Brasil', entrou para o Guinness Book neste ano — Foto: Arquivo Pessoal 

Os olhos de 'Tio Chico Brasil' são capazes de se projetar para fora das órbitas oculares em uma distância de 18,22 mm, o que lhe garantiu o recorde mundial no Guinness em 2018. Este ano, ele foi oficialmente reconhecido como o homem com os olhos mais saltados do mundo na categoria geral e masculina. 

Embora tenha ganhado reconhecimento mundial por sua habilidade única, o brasileiro detentor do recorde no Guinness não costuma projetar seus olhos para fora das órbitas com frequência, a menos que esteja em eventos ou produções específicas.

'Tio Chico Brasil' é recordista do Guinness e também músico — Foto: Reprodução 

Sidney também compartilhou suas sensações ao realizar a habilidade, afirmando que quando seus olhos saltam, ele sente como se estivessem prestes a sair completamente das órbitas. Embora já tenha sido solicitado a ensinar sua técnica, ele explica que se trata de uma habilidade única e, portanto, não é possível ensiná-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES