Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasília e Chapada dos Veadeiros receberão ações do Investe Turismo

Entre as medidas estão o aprimoramento da infraestrutura, atração de investimentos e divulgação dos destinos

Brasília e Chapada dos Veadeiros receberão ações do Investe Turismo
MTur | Bento Viana
Compartilhe
Google Whatsapp

Cantada em versos musicais e com traços arquitetônicos para turista nenhum botar defeito, Brasília (DF) recebeu o seminário itinerante do Investe Turismo, programa promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae. Além da capital federal, os municípios de Cavalcante (GO) e Alto Paraíso (GO), que compõem a Chapada dos Veadeiros, receberão ações para desenvolver o turismo na região. Medidas como o incentivo aos investimentos em infraestrutura, apoio na comercialização dos destinos e auxílio no acesso a linhas de crédito e financiamento devem ser aplicadas na rota.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab, destacou a importância do projeto para o setor em Brasília, principalmente neste novo momento em que o país vive. “Ao incrementar esse programa e a forma que ele está se desenhando, nós vamos ter uma surpresa muito grande. É uma iniciativa que veio para ficar e para unir todas as pontas do turismo brasileiro. O importante é que a gente entenda esse momento, aproveite e trabalhe a governança. O programa busca, acima de tudo, a construção de uma imagem do Brasil e isso precisa ser feito”, concluiu.

No lançamento, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, agradeceu o apoio do Ministério do Turismo e destacou que a união do setor público e privado é essencial para alavancar o setor de Viagens não só no DF, mas em todo o Brasil. “O que nós estamos vivendo aqui hoje, para Brasília, é um momento único na nossa história. Para nós, o turismo pode sim transformar e virar a chave de um destino. Esse encontro de hoje irá ensinar para os governos locais e todo o Trade que juntos seremos mais fortes”, destacou.

Parceiro do Investe Turismo, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Meles, pontuou uma das principais características da rota e a importância para o desenvolvimento do turismo na região. "Brasília é um local que tem muitos pontos que chamam a atenção. E o turismo é isso, tem a ver com as coisas que chamam a atenção, que dá vontade de ver". Também presente no evento, o diretor do Sebrae/DF, Valdir Oliveira, complementou que isso só pode ser feito junto ao Trade da região. "Quanto mais a gente reconhecer no empresário o valor que ele tem e a disposição que ele tem, vamos ter uma economia forte e iremos combater o desemprego”, finalizou.

Idealizada pelo urbanista Lúcio Costa, com ruas largas, quadras e setores, Brasília concentra os principais monumentos e atrativos criados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Devido a isso, em 1987, a Unesco reconheceu a cidade como primeiro bem moderno do patrimônio mundial. Já em 2017, o órgão incluiu Brasília na Rede de Cidades Criativas, com o título de Cidade do Design.

Situadas ao redor do Distrito Federal, os municípios de Cavalcante (GO) e Alto Paraíso (GO) são reconhecidos, principalmente, pelo ecoturismo, com trilhas, cânions e cachoeiras da Unidade de Conservação do Cerrado, que também é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Os destinos ainda possuem grande biodiversidade e registraram recorde de turistas no ano passado. Além dos atrativos naturais, as duas cidades, onde se situa a Chapada dos Veadeiros, oferecem ampla estrutura turística aos visitantes.

INVESTIMENTOS - O Ministério do Turismo tem destinado recursos para a infraestrutura turística no Distrito Federal. Desde 2003, ano da criação do órgão, a Pasta já destinou R$ 4,2 milhões para 10 projetos que contemplam desde a implantação de nova sinalização turística dos principais atrativos da capital até a reforma de praças. Além disso, o DF teve 1 Selo +Turismo no total de R$ 1,75 milhão para empreendedorismo, captação e promoção de investimento. Em todo o Distrito Federal, 1.491 prestadores de serviços turísticos já se encontram no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) do Ministério do Turismo. (Do Ministério do Turismo)




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×