Brasília e Fernando de Noronha estão entre os melhores destinos do mundo

Brasília é o único destino brasileiro na lista do New York Times com 52 lugares para visitar em 2024

Fernando de Noronha e Brasília estão no ranking dos melhores destinos | Bruno Lima e Roberto Castro MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novamente, cidades brasileiras brilham no cenário internacional como destinos turísticos de destaque. Desta vez, Brasília (DF) e a deslumbrante Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), garantiram posições em renomadas publicações estrangeiras. A capital federal ficou em 32º lugar na lista de 52 destinos turísticos em alta do jornal americano New York Times.

Ao mesmo tempo, a paradisíaca Praia do Sancho conquistou, pela sétima vez, o título de melhor praia do mundo, segundo o site especializado em viagens TripAdvisor. Para o ministro do Turismo, Celso Sabinoessas publicações são cruciais para fortalecer a imagem do país internacionalmente. 

“Estamos colaborando com a Embratur em importantes feiras de turismo ao redor do mundo, promovendo nossos destinos e reforçando a imagem do nosso país no mercado internacional. Ter nossos destinos destacados no New York Times e TripAdvisor é uma vitrine valiosa nesse trabalho. Paralelamente, estamos empenhados em ampliar o número de voos internacionais e abrir novas rotas para receber cada vez mais turistas estrangeiros”, comentou.

Em novembro, o Ministério do Turismo lançou o programa "Conheça o Brasil: Cívico" para valorizar a história e a cultura do país, com foco em estudantes, professores e pesquisadores. A iniciativa incentiva esse público a explorar Brasília, símbolo da arquitetura, design e Patrimônio Mundial da Unesco.

O Brasil, conhecido por suas praias espetaculares de Norte a Sul, é um destino bastante procurado por turistas nacionais e estrangeiros. Em 2022, uma pesquisa da Embratur revelou que o país é o segundo destino de sol e praia mais procurado por cidadãos americanos, ficando atrás apenas do México.

Entre os brasileiros, as praias continuam sendo a principal motivação para viagens, com 5 em cada 10 viagens planejadas. No ano de 2021, destinos que oferecem água, sol e calor atraíram 49% dos brasileiros que viajaram a lazer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES