Brasília faz 50 anos e tem festa para mais de 1 milhão de pessoas

A comemoração será concentrada na Esplanada dos Ministérios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As badaladas dos sinos de todas as igrejas de Brasília dão início, às 7h desta quarta-feira (21), às comemorações programadas para o aniversário de 50 anos da Capital Federal. Será uma homenagem ao aniversário da cidade e uma forma de chamar a população para os festejos. Estão previstas atrações musicais, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, shows religiosos, eventos esportivos e espetáculo de fogos.

A comemoração será concentrada na Esplanada dos Ministérios e todas as atividades terão entrada livre. A população também terá transporte de metrô gratuito, das 7h até as 2h30 de quinta-feira (22). O governo estima a presença de cerca de 1,2 milhão de pessoas na festa.

Os eventos cívicos estão previstos para o período da manhã e começam com o hasteamento das bandeiras dos estados, na alameda das bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, às 8h30.

A parada de personagens da Disney promete atrair as crianças, a partir das 10h30. O percurso será feito por toda a Esplanada dos Ministérios, com a saída no Museu da República e a chegada na Praça dos Três Poderes. Também estão previstos eventos esportivos para o período da manhã, com regata no Lago Paranoá, maratona e etapa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia.

À tarde, a Esquadrilha da Fumaça faz apresentação nos céus de Brasília, a partir das 14h30. Logo depois, começam as atrações musicais. Serão três palcos espalhados pela Esplanada. O gospel, atrás do Teatro Nacional, o católico, próximo ao Museu da República, e o palco principal, no centro da Esplanada.

Os cantores e as bandas se apresentam até 0h50. Milton Nascimento cantará a música ?Peixe Vivo?, uma das preferidas do ex-presidente Juscelino Kubitschek, idealizador de Brasília. Em seguida, um show pirotécnico com dez minutos de duração encerra a festa.

Confira alguns dos eventos programados:

Etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

De 17 a 25 de abril

Horário: 10h

Local: Arena Central na Esplanada dos Ministérios

Parada Disney

Horário: 10h30

Local: Esplanada dos Ministérios (partindo do Museu da República, passando na frente da Catedral e terminando na Praça dos Três Poderes)

Lançamento da moeda comemorativa dos 50 anos de Brasília

Horário: 10h30

Local: Museu da República

Exposição Fotográfica ?Brasília 1957: uma saga do século XX?

Horário: 11h às 17h

Local: corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados

Esquadrilha da Fumaça

Horário: 14h

Universidade do Circo

Espetáculo ?Somos todos brasileiros?

Horário: 17h30

Local: Anexo à Biblioteca Nacional

Shows de música no Palco Principal

Horário: 15h à 0h50

Por ordem, se apresentam Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, Zé Mulato e Cassiano e grupo de Catira, Grupo Feminino Batalá, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Daniela Mercury, Leonardo Neiva, Trio vocal Bravi Pop Opera, Indianna Nomma, Káthia Pinheiro e Kátia Almeida, Coro do Madrigal de Brasília, Zélia Duncan, Hamilton de Hollanda, Reco do Bandolim e Clube do Choro de Brasília, Renata Jambeiro, Banda Coisa Nossa, Banda Amor Maior, Dhi Ribeiro, Roberto Correia, Janette Dornellas, Banda Esquema Seis, Trio Siridó, Terminal Zero, Banda Matuskella, Grupo Viela 17, Renato Matos, Mel da Terra, Oficina Blues, Adriano Faquini, Banda In Natura (Kiko Perez, Izabella Rocha e Bruno Dourado), Banda Let It Be, Philipe Seabra, Plebe Rude, Oswaldo Montenegro, Raimundos e Milton Nascimento.

Show pirotécnico

Horário: 0h50



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES