Briga generalizada em campo deixa ao menos 127 mortos na Indonésia

A polícia informou ainda que três mil pessoas entraram no gramado após o jogo; O estádio recebeu cerca de 40 mil para a partida.

Briga generalizada em campo deixa ao menos 127 mortos na Indonésia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Torcedores enfurecidos invadiram o gramado após um jogo em Malang, Indonésia, na noite deste sábado (1º). A confusão deixou ao menos 124 pessoas mortas.

"No incidente, 124 pessoas morreram, inclusive dois policiais. Trinta e quatro pessoas morreram dentro do estádio e o restante no hospital", afirmou, em comunicado, o chefe de polícia da província de Java Oriental, Nico Afinta.

Torcida invadem campo, inicia pancadaria e deixam 127 mortos na Indonésia (Foto: Reprodução)Na ocasião, ocorria uma partida da Liga 1 da Indonésia entre Arema e Persebaya no Estádio Kanjuruhan, em Malang. O Persebaya venceu fora de casa por 3 a 2 e torcedores locais invadiram o campo após o apito final. 

Quatro brasileiros estiveram em campo. Maringá, goleiro do time da casa, e Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior, jogadores visitantes - os dois últimos fizeram gols no jogo.

Desmaio e pessoas pisoteadas

Conforme o Uol, a polícia informou ainda que três mil pessoas entraram no gramado após o jogo — o estádio recebeu cerca de 40 mil para a partida. Alguns jogadores teriam sido agredidos.

No processo, os policiais usaram gás lacrimogêneo. Quando o gás chegou às arquibancadas, os torcedores que ainda não tinham deixado o local entraram em pânico. Houve relatos de desmaios no gramado e de pessoas pisoteadas nas saídas.

180 pessoas ainda estão hospitalizadas. Com o episódio, a liga nacional suspendeu as partidas da competição por uma semana. De acordo com comunicado, houve danos significativos ao redor do estádio. A Associação de Futebol da Indonésia iniciará investigação.

Fonte: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES