Brigada contra a dengue visita seis mil casas em Parnaíba no litoral do Piauí

90 homens da Polícia Militar do Piauí, agentes de saúde e do Centro de Controle de Zoonoses

Brigada contra a dengue visita seis mil casas em Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Refor?ada por mais 90 homens da Pol?cia Militar do Piau?, agentes de sa?de e do Centro de Controle de Zoonoses, a brigada de combate ? dengue que desde a semana passada trabalha no litoral, come?ou na manh? deste domingo, 4, o seu trabalho na cidade de Parna?ba.

A meta para este domingo ? visitar 6 mil casas nos tr?s bairros mais populosos da cidade ? Pindorama, S?o Francisco da Guarita e S?o Jos? ? e outras 6 mil na segunda-feira, em outras regi?es, segundo a enfermeira da Secretaria Estadual de Sa?de, Jucil?ia Aguiar da Silva, uma das coordenadoras do grupo.

Parna?ba, segundo a secret?ria municipal de Sa?de, Ilvanete Tavares Beltr?o, este ano n?o registrou nenhum caso de dengue, mas admite que com as chuvas v?rios focos est?o se formando na cidade, sendo necess?ria uma interven??o r?pida para elimin?-los.

Ela considera muito importante a ajuda do governo neste trabalho de combate ? dengue. ?O trabalho ? muito importante e toda ajuda ? bem-vinda?.

Ilvanete Beltr?o explicou que a brigada est? atuando nos bairros onde no ano passado foram registrados o maior n?mero de casos de dengue no munic?pio. ?Estamos satisfeitos com este mutir?o?.

Os moradores tamb?m est?o gostando da iniciativa. Dona Gra?a Santana, 53 anos, moradora do bairro S?o Jos?, foi uma das primeiras a abrir as portas de sua casa para a visita de uma equipe da brigada. ?Estou feliz por esse trabalho. Minha casa ? bem limpinha, mas sempre tem alguma coisa para a gente aprender". Juscelino Melo de Aguiar, 26 anos, morador do bairro S?o Francisco da Guarita, al?m de aplaudir o trabalho do governo, pede a colabora??o dos vizinhos. ?Se a popula??o colaborar, n?s vamos ? exterminar com o mosquito da dengue?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES