Brigadista em acidente entre ônibus e caminhão com 25 mortos: “Luta contra o tempo”

Acidente aconteceu na noite de domingo (7), na BR-324, em trecho da cidade do São José do Jacuípe

Brigadista em acidente entre ônibus e caminhão com 25 mortos: "Luta contra o tempo" | Imagem: Reprodução/Portal A Tarde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucival Souza, coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, descreveu o acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão, resultando em 25 mortos e cinco feridos na Bahia, como a pior tragédia registrada pelo grupo em seus 17 anos de atuação. 

O acidente ocorreu por volta das 22h30 no km 381 da BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe. Das 25 vítimas, 22 estavam no ônibus, e 3 estavam no caminhão, incluindo homens, mulheres, uma gestante, crianças e adolescentes.

Em entrevista ao MeioNorte.com, Lucival Souza mencionou que as equipes de resgate só deixaram o local após realizar uma varredura completa na área de matagal próxima ao acidente. Tragicamente, uma gestante foi encontrada morta sob o caminhão. A 25ª vítima fatal chegou a ser socorrida para um hospital, mas acabou falecendo na unidade de saúde em Nova Fátima.

"A nossa equipe foi acionada por volta das 22h40 pela Polícia Militar, que informou sobre essa colisão envolvendo o caminhão e um ônibus, com algumas vítimas presas às ferragens. Nossa equipe então se deslocou até o local do acidente e chegando no local, encontramos 30 vítimas presas às ferragens", disse.

Foto: Brigada Anjos Jacuipenses/Redes Sociais

Lucival disse que iniciou-se uma luta contra o tempo, e depois de muito trabalho, por parte dos brigadistas, e com a ajuda de Deus, eles conseguiram retirar todas as vítimas de dentro do ônibus, priorizando as que ainda possuíam sinais vitais, que era no total de seis. Infelizmente, uma das vítimas, encaminhada com vida ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu.

"A gente começou uma luta contra o tempo e graças a Deus conseguimos fazer a retirada de todas, priorizando as que tinham sinais vitais ainda, no total de seis, infelizmente 24 óbitos no local. Logo em seguida, por volta de 3h da manhã, a gente soube que uma das seis vítimas não resistiu, totalizando 25 óbitos, 17 do sexo feminino, algumas crianças também. Foi uma situação muito triste, a gente encontrou metade do ônibus destruído, a cabine do caminhão com três pessoas mortas dentro", finalizou.

SOBRE O ACIDENTE

Na noite de domingo (7), um trágico acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo resultou em 25 mortes e cinco pessoas feridas na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador.

O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate das vítimas, relatou que o incidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381, nas proximidades de Gavião, no sentido de Jacobina. Das 25 vítimas fatais, 22 eram passageiros do ônibus de passeio, e as outras três estavam no caminhão. Tragicamente, 23 perderam a vida no local do acidente, e uma pessoa veio a falecer após ser levada para um hospital na região.

A causa da colisão ainda não foi esclarecida. O caminhão transportava mangas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que algumas vítimas foram transferidas para hospitais em Salvador e Feira de Santana.

A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota lamentando o ocorrido e decretou três dias de luto oficial no município. Além disso, está organizando um velório coletivo no ginásio de esportes municipal, sem previsão de data e horário. A gestão municipal também está empenhada em agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES