Buracos deixam trânsito perigoso na zona Leste

A rua mais parece um “parque aquático”, deixando os moradores e motoristas impossibilitados de trafegar, com crateras cheias de lama e mato.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da Rua Pardal, no bairro Porto do Centro, na zona Leste de Teresina, estão revoltados com a situação de abandono na qual se encontra o local. Em alguns trechos da rua, a água arrastou parte do asfalto, causando transtornos e acidentes, com abertura de buracos de mais de 7 metros de largura. Outro agravante que apavora os moradores da região são os assaltos. Eles fixaram até uma placa alertando do risco no local.

Crédito: Raíssa MOrais

A rua mais parece um “parque aquático”, deixando os moradores e motoristas impossibilitados de trafegar, com crateras cheias de lama e mato. “Isso já ocorre há seis meses. Se precisarmos de um táxi ou transporte de aplicativo não podemos chamar, porque eles descem para cá, justamente por conta desses buracos. Cansei de tirar vários carros de dentro deles”, fala o morador da rua, Robert Pereira, que tem sua residência localizada em frente a um dos buracos.

O motorista Waldemir de Sousa, residente no bairro Satélite, trafega pelo local e reclama dos buracos, no trecho que dá acesso à Avenida Zequinha Freire. “É um desrespeito, um descaso com a população toda que precisa ir por um lugar mais curto arriscando quebrar o carro ou sofrer um acidente”, disse.

As falhas no pavimento – mais evidentes devido às chuvas – muitas vezes obrigam os motoristas a fazerem manobras arriscadas para desviar das armadilhas. “Moro na Vila Maria e minha família estava indo para o Zoobotânico e volta e meia passamos por aqui, mas a situação está horrível. Pagamos impostos caros e estamos nesta situação”, opina o administrador Francisco Santos.

Os moradores confirmam que o calçamento cedeu no período de chuvas e que boa parte da rua foi composta apenas de brita. “A pavimentação e uma galeria resolveria a situação”, afirma Robert. O morador também reclama do lixo que é despejado em terrenos próximos. “As pessoas jogam todo tipo de lixo na frente da casa da gente, garrafas e até animais mortos, não aguentamos o mau cheiro”, critica. (V.P)

Moradores colocam placa para alertar sobre assaltos

De um clima ameno, diferenciado de quem mora em regiões próximas ao Centro, para o de terror. Essa é a troca involuntária, a qual estão sendo submetidos os moradores do bairro Porto do Centro, que vivem tendo prejuízos materiais constantes, quase sempre, acompanhados de desgastes psicológicos em função dos assaltos e furtos na região.

Crédito: Raíssa Morais

Para evitar que novos casos aconteçam, os residentes arrumaram um jeito criativo de chamar a atenção da população, fixaram uma placa no cruzamento das Ruas Pardal com Dom Bosco, avisando que o local tem assaltos 24 horas. “Os assaltos ocorrem durante todo o dia. Roubam todo mundo, de sombrinha, dinheiro a telefones celulares", confirmou o mecânico Walter Lira Almeida, que mora no Porto do Centro.

A reportagem do Jornal Meio Norte esteve no domingo (28) conversando também com alguns comerciantes e os relatos são preocupantes. “Aqui todo mundo fecha suas portas cedo e pronto”, advertiu Robert Marques. (V.P)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES