Burocracia é principal motivo de atrasos na construção civil

No estudo, constatou que a burocracia além de atrasar a entrega dos imóveis, encarecem os custos da construção em 12%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (01/07) DO JORNAL MEIO NORTE

Segundo levantamento feito pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) , no qual estudou os motivos para o atraso na entrega dos imóveis no Brasil, apontou a burocracia como principal motivo para o atraso. No Piauí, a má qualidade dos serviços redes de ligação também são apontados pelo Sindicato Ind Construção Civil.

No estudo, constatou que a burocracia além de atrasar a entrega dos imóveis, encarecem os custos da construção em 12%, equivalendo a R$ 18 milhões. A demora para as autorizações costumam demorar meses nos cartórios e prefeituras, fazendo com que a obra não comece ou fique parada, dos cinco anos que o imóvel demora para ser financiado e sair do papel, dois anos são por conta da lentidão da administração pública. "A burocracia é o maior problema do Brasil, por isso a construção civil não está evoluindo com a mesma velocidade da demanda brasileira. A demora encarece os custos da casa própria, tanto para a construtora quanto para o proprietário", explica o presidente do Sindicato Ind Construção Civil (Sinduscon), Andre Baia.

O diretor da Sinduscon, José Luis Fortes afirma que que além da burocracia dos cartórios e prefeitura, no Piaui outros fatores acabam atrasando a entrega dos imóveis e encarecendo os custos da obra. "Os serviços de redes de ligação no Piaui como abastecimento de água e energia elétrica são de baixa qualidade, fazendo com que nossas obras demorem mais tempo para serem terminadas, a falta de mão de obra qualificada no estado, os períodos de chuva intensa e a demora na chegada da matéria prima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES