Buscas por aeronave desaparecida no estado do Paraná entram no 4º dia

Dois servidores estaduais estão entre os passageiros. Bombeiros vão retomar buscas terrestres nesta quinta (6)

Buscas por aeronave desaparecida no estado do Paraná entram no 4º dia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As buscas pelo monomotor desaparecido na Serra da Prata, região próxima à Serra do Mar, no litoral do Paraná, continuam pelo quarto dia, nesta quinta-feira, 6 de julho. De acordo com informações do Governo do Paraná, as operações de busca realizadas no dia anterior se estenderam por mais de oito horas. Quatro aeronaves foram utilizadas, sendo duas da Força Aérea Brasileira (FAB), uma do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e uma da Casa Militar.

Por terra, segundo informações do governo, as buscas mobilizaram cerca de 50 bombeiros militares e voluntários. Além disso, drones foram utilizados para auxiliar nas operações. O monomotor partiu de Umuarama, localizada no noroeste do estado, às 7h50, com previsão de pouso próximo às 10h30 em Paranaguá. No entanto, cerca de 10 minutos antes do horário estimado para a aterrissagem, a aeronave deixou de enviar sinais de comunicação. Na aeronave estão Felipe Furquim, 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, além do piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

O piloto Jonas Julião, Heitor Genowei Junior (Viaje Paraná) e Felipe Furquim (Casa Civil) - Foto: Divulgação 

O comandante da corporação, Major Fabrício Frazatto dos Santos, descreveu a área do acidente como extremamente desafiadora e de acesso complicado, o que está dificultando as investigações sobre o desaparecimento no local. Além disso, o Major Fabrício Frazatto dos Santos ressaltou que, logo após a chegada das primeiras equipes à região, foram estabelecidos contatos com moradores locais, os quais relataram ter ouvido um estrondo por volta do mesmo horário em que ocorreu a perda de sinal da aeronave do modelo Piper Arrow.  

Equipes de bombeiros percorreram a região da Estrada da Limeira, na Serra da Prata, onde ocorreu o desaparecimento, além de áreas próximas, porém nenhum vestígio foi encontrado. Conforme o governo, moradores da região repassaram informações aos bombeiros, o que deve ajudar no planejamento de novas ações.  

Foi montado um Posto de Comando próximo à região do Limeira com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada. As operações de busca aérea serão mantidas. Atualmente, estão sendo utilizadas as seguintes aeronaves: um avião do modelo Pelicano do Salvaero e um helicóptero Black Hawk, ambos pertencentes à Força Aérea Brasileira (FAB), juntamente com um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná. Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) disponibilizou dois helicópteros equipados com tecnologia infravermelha para auxiliar nas buscas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES