Buscas por presidente do Irã envolvem 20 equipes e drones

Novas informações alarmam a população sobre possível demora para encontrar o Presidente, devido situações do ambiente

Avalie a matéria:
Presidente Ebrahim Raisi | (Foto: Reprodução/X)

Após a TV estatal iraniana informar que houve um acidente envolvendo helicóptero do presidente Ebrahim Raisia agência de noticias do país informa que 20 equipes e drones foram enviados à área onde houve o pouso forçado, para fazer a busca pelos tripulantes da aeronave. Além do presidente do Irã, estava também o ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian.

Raisi estava no Azerbaijão na manhã de domingo para participar da inauguração de uma barragem com o presidente Ilham Aliyev. Essa barragem é a terceira construída em conjunto pelas duas nações no rio Aras. 

ONDE CAIU A AERONAVE?

A IRNA informou, citando moradores locais, que o helicóptero caiu na área da Floresta Dizmar entre as aldeias de Ozi e Pir Davood. Os moradores disseram que ouviram ruídos da área. 

“Agora diferentes grupos de resgate estão se movendo em direção à área, mas dado que há neblina e o clima inadequado e as condições, pode levar algum tempo até que eles cheguem onde o helicóptero está”, disse Ahmad Vahidi, ministro do Interior do Irã, durante um discurso televisionado postado no Telegram pela IRNA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES