Cabo da PM é preso após tentar extorquir e agredir mulher no PI

O militar se encontrava dispensado das funções militares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia militar do 18º BPM, em operação conjunta dos policiais militares de Água Branca, Regeneração, Angical e Palmeirais, prendeu um policial militar identificado como cabo Rogaciano. O PM foi preso na cidade de Palmeirais.

Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada por uma mulher, que afirmou ter sido agredida e extorquida pelo policial no município de Regeneração. Os PMs então se deslocaram a procura do suspeito e ao chegarem até ele, foram agredidos verbalmente e fisicamente pelo militar.

O militar se encontrava dispensado das funções militares por problemas cometidos anteriormente. De acordo com informações de testemunhas, o mesmo vinha causando transtornos nas cidades de Palmeirais, Regeneração e Angical. Por medida cautelar o PM foi preso e encaminhado presídio militar, em Teresina.

Ainda segundo a PM, o policial militar foi preso por desacato a autoridade superior e ameaça, mas não por agressão, pois não foi feito o flagrante. Além disso, ele já responde por crimes como assalto e extorsão. O policial, que era lotado no 18º BPM da Água Branca, foi afastado do cargo e encaminhado para o presídio militar em Teresina.

De acordo com o major Lacerda, comandante do 18º BPM, foram tomadas todas as providências desde o início das denúncias contra o cabo da polícia militar, tanto que informou a corregedoria da PM-PI para que fossem tomadas as devidas providências necessárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES