Cabo de teleférico rompe e deixa 7 crianças e 1 professor pendurados

Conforme as informações, as vítimas estavam presas desde às 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília) quando o cabo se rompeu.

Cabo de teleférico rompe e deixa 7 crianças e 1 professor pendurados | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete crianças e um professor ficaram presos em um teleférico, a 274 metros de altura, depois que um cabo se rompeu enquanto eles iam para a escola em outra parte do distrito de Battagram, no Paquistão. Foram horas de muita tensão, mas felizmente todos foram resgatados com vida.

Conforme as informações, as vítimas estavam presas desde às 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília) quando o cabo se rompeu. Foi deflagrada a operação “içamento” pelo exército paquistanês a fim de resgatar os envolvidos no acidente. 

"Uma criança desmaiou devido ao calor e ao medo", disse Shariq Riaz Khattak, um oficial de resgate no local, à Reuters.

Por conta da falta de claridade, as autoridades decidiram suspender as operações por helicóptero. O resgate era considerado difícil devido aos fortes ventos e a altitude da cápsula. Além disso, a aproximação do helicóptero também poderia desestabilizar o único fio que sustenta a cápsula.

Cabo de teleférico rompe e deixa 7 crianças e 1 adulto pendurados | Foto: Reprodução/X/Ismail Afridi

“A operação de resgate é considerada complexa e de “alto risco” devido à localização montanhosa, ao vento e à posição da cápsula, que está pendurada apenas por um cabo”, disse a Agência Nacional de Gestão de Desastres.

Os passageiros já estavam na cabine havia mais de 13 horas desde quando ficaram presas. Testemunhas relataram que os sete iam para a escola - a região, no Norte do Paquistão, é extremamente montanhosa e, por isso, muitos estudantes recorrem a teleféricos como meio de transporte.

Diante do ocorrido, o primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, também ordenou uma verificação da segurança de todos os teleféricos privados do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES