CAC é preso transportando arsenal em Picos sem autorização

Embora as armas estivessem registradas, o condutor não possuía a Guia de Tráfego

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) apreendeu, nesta quinta-feira (30), três armas de fogo e 439 munições de diversos tipos com um motorista que trafegava pela BR 316, em Picos, no Piauí. Segundo a corporação, o veículo abordado, um Toyota/Corolla,  vinha de Cascavel (PR) com destino a Eusébio (CE).

O condutor, de 37 anos, alegou ser CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador). Embora as armas estivessem registradas, o condutor não possuía a Guia de Tráfego, documento obrigatório para o transporte desse tipo de material. O homem disse que tinha ido buscar os armamentos para usar na nova moradia, pois se mudou recentemente para Eusébio.

CAC é preso transportando arsenal de armas em Picos sem autorização (Foto: PRF)

A legislação determina que CACs só podem portar uma arma de fogo em deslocamento para treinamento ou participação em competições mediante apresentação do Certificado de Registro de colecionador, atirador desportivo ou caçador, do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e da Guia de Tráfego válidos. O motorista foi abordado em situação diversa da apresentada em lei.

CAC é preso transportando arsenal de armas em Picos sem autorização (Foto: PRF)

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis. A PRF alerta para a importância de seguir as normas de segurança e documentação necessárias para o transporte de armas de fogo e munições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES