Cachorro fica 'drogado' após comer bolinho feito de maconha

Amendoim foi levado a um hospital veterinário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amendoim, um cachorrinho da raça chihuahua, deu um susto grande em seus donos, na última semana. De acordo com o portal britânico Metro, o bichinho ficou “chapado” após comer um brownie feito com maconha.

As fotos do pet em estado alterado foram publicadas no site Reddit. No post, o internauta identificado como “Coiche 63” disse que o cachorro achou o bolinho dentro da mochila de um convidado que visitou a casa dele. Devido ao pequeno porte do cachorro, a quantidade de maconha ingerida foi suficiente para modificar o seu estado habitual.

Amendoim foi levado a um hospital veterinário e, após o tratamento, passa bem.

Na internet, a história acabou ganhando um tom de piada. Alguns usuários do twitter utilizaram as fotos do cãozinho como meme.

Entretanto, a ingestão de substâncias psicoativas pode causar prejuízos aos animais. Segundo a médica veterinária Marielle Medeiros, a ingestão da maconha é danosa uma vez que “a absorção é muito rápida, levando a sintomas brandos (andar descoordenado, salivação intensa, vômito, respiração ofegante) ou a sintomas graves (taquicardia, respiração acelerada, tremores), podendo levar até morte”.

Diante dessa situação, Marielle explica que o animal precisa ser levado imediatamente ao veterinário, a fim de que sejam realizados os devidos procedimentos. “Já que não existe antídoto, o tratamento utilizado seria para minimizar os sintomas, como muito soro na veia, protetor da mucosa gástrica, se necessário, sedativo e monitoração cardiorrespiratória do animal por três dias (tempo de eliminação da planta)”, explica a veterinária.

Para evitar casos como esses, Marielle ainda chama atenção para algumas precauções. “Quem tem pet sabe dos seus hábitos e tem que ter muito cuidado, principalmente com ‘coisas’ que caem no chão, já que eles farejam e abocanham tudo", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES