Cachorro salva adolescente de 17 anos que estava sofrendo um AVC

O animal avisou aos pais do garoto sobre o caso, arranhando a porta. A ação heroína do cão foi registrada no Texas, estado dos EUA

Cachorro salva adolescente de 17 anos que estava sofrendo um AVC | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro salvou a vida de um adolescente de 17 anos que estava sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC), conhecido como derrame. O animal avisou aos pais do garoto sobre o caso, arranhando a porta. A ação heroína do cão foi registrada no Texas, estado dos EUA.

O border collie chamado Axel, acordou o casal Amanda e Daines Tanner por volta das 5 horas da manhã, enquanto arranhava a porta para sair do quarto. Um dos membros do casal levantou e retirou o cachorro do local, ao sair ele ficou parado em frente ao quarto do filho deles, Gabriel.

Cachorro salva adolescente de 17 anos que estava sofrendo um AVC / Foto - Reprodução

O casal entrou no quarto do filho e o encontraram com problemas para falar e com o lado direito do rosto dormente. Gabriel foi levado às pressas para o pronto-socorro, onde foi identificado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC)

O médico responsável pelo caso do adolescente afirmou que, caso o animal não tivesse “avisado”, o casal sobre o adolescente, ele poderia nunca ter se recuperado." É incrível que o cachorro deles tenha alertado e iniciado todo esse processo de fazer com que todos acordassem e descessem as escadas”, disse Sabih Effendi, neurocirurgião e diretor médico de AVC, ao Today Show.

Gabriel saiu do hospital cerca de dois meses depois, o jovem agora está no último ano do colégio, se preparando para o vestibular no modelo homeschooling (com aulas em casa). No ano que vem ele deve começar a fisioterapia e fonoaudiologia todos os dias para voltar ao normal.

“Ele agora está dormindo mais com Gabriel, e as portas de Gabriel estão abertas para que ele possa entrar e sair. Ele sempre foi muito sensível a tudo e às emoções de todos em casa", disse a mãe do adolescente, Amanda Tanner, ao DailyMail.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES