Cachorros morrem durante ataque de enxame de abelhas em Campo Maior; fotos!

As abelhas estavam no tronco de um pé de caju, localizado próximo à cozinha da casa. Por um motivo ainda desconhecido, elas se agitaram e entraram na residência.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois cachorros morreram nesta quarta-feira (08), após serem atacados por abelhas na localidade 'Criuli', na zona rural do município de Campo Maior, no Norte do Piauí. A família acionou a Brigada local para realizar a remoção do enxame, que durou horas.

Ao Meionorte.com, o brigadista Henrique Sena explicou chegaram na localidade por volta das 14 horas, mas o incidente ocorreu ainda no período da manhã. Um dos cães, que era filhote, acabou morrendo porque não conseguiu sair da casa e o segundo, já adulto, estava amarrado em uma coleira e o dono não conseguiu o soltar diante do ataque.

Cachorros morrem durante ataque de enxame de abelhas em Campo Maior (Foto: Reprodução)

“Foi por volta das 10 horas da manhã. Ele ia acionar a gente, mas não conseguiu. Só veio nos chamar meio-dia. Fomos lá por volta de 14 horas e nos deparamos com as abelhas muito agitadas e tinham botado o pessoal da casa para sair e tinham matado os cachorros. Nos equipamos, mas elas estavam muito agressivas. Voltamos, pegamos outros equipamentos e a noitinha conseguimos conter elas”, disse o brigadista. 

As abelhas estavam no tronco de um pé de caju, localizado próximo à cozinha da casa. Por um motivo ainda desconhecido, elas se agitaram e entraram na residência, ferroando até os residentes. “Elas estavam em grande quantidade. Tinha o cachorro amarrado e o dono não conseguiu chegar perto. O outro, como era pequeno, não conseguiu sair da casa para fugir”, completa. 

O enxame foi removido pela equipe e solto em uma área distante de casas. O procedimento, segundo o brigadista, é realizado com roupa de apicultura e um saco é usado para fazer o manejo e remoção do enxame para outro local. 

Veja fotos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES