Caco Barcellos é agredido durante protesto no Rio de Janeiro

Caco já havia sido agredido em 2015 durante outra manifestação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O repórter Caco Barcellos foi agredido por manifestantes em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), na tarde desta quarta-feira (16). 

Segundo informações, Caco e a sua equipe estavam preparando uma reportagem para o "Profissão Repórter", quando foram abordados, hostilizados e agredidos por "alguns manifestantes". Um cone e várias garrafas foram jogados contra os profissionais, além de palavras de ordem como "o povo não é bobo".

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, a Associação Nacional de Jornais e a Associação de Editores de Revistas repudiaram o ato de violência contra os profissionais.

O protesto contra o pacote de austeridade fiscal no Estado, que os deputados estaduais discutem na Alerj, teve confronto durante a manhã.

Dois grupos de manifestantes se desentenderam e após a derrubada de uma grade que isolava a Alerj, a polícia reagiu com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo; ao menos 15 pessoas ficaram feridas.

Em 2013, Caco Barcellos, que já tinha sido hostilizado por manifestantes em São Paulo, foi um dos cerca de 150 jornalistas que firmaram um abaixo-assinado reclamando da violência contra os profissionais de imprensa.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão afirmou que a violência não resolverá os problemas do Rio e pediu que os manifestantes levem sugestões ao parlamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES