Cadastramento é realizado em comunidade de terreiro

O cadastro dá acesso à politicas públicas do governo, voltadas a famílias de baixa renda e comunidades especificas.

Avalie a matéria:
Cadastramento é realizado em comunidade de terreiro | José Alves Filho

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (05) DO JORNAL MEIO NORTE

Na última quarta-feira, as famílias da comunidade de terreiro, participaram do cadastramento do Cadastro Único no bairro Santo Antonio, zona Sul, de Teresina. O cadastro dá acesso à politicas públicas do governo, voltadas a famílias de baixa renda e comunidades especificas.

O Cadastro Único já conta com mais de 27,2 milhões de famílias possibilitando o governo direcionar as politicas públicas de acordo com cada necessidade. O programa também tem o objetivo de conhecer cada pessoa como, por exemplo, grau de instrução, renda, número de filhos e etnia. Além de coletar dados sobre a identidade de comunidades especificas.

A Mãe Eufrazina Dinha Sá recebeu o cadastramento em seu terreiro e fala sobre os benefícios para a comunidade de terreiro ?O cadastro vai trazer vários benefícios para as famílias da comunidade como o bolsa família, a aposentadoria, redução da conta de luz.. Além do governos conhecer mais nossa identidade?, conta. Cerca de 200 famílias compareceram na Tenda Santa Barbara da Mãe Eufrazina.

Fotos: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES