Cadastro para o voto em trânsito inicia em 15 de julho

O Voto em Trânsito permite que o eleitor vote em qualquer das capitais brasileiras ou em cidades com mais de 200 mil eleitores.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTE

O eleitor que não poderá permanecer local de seu domicilio eleitoral nos dias 05 e 26 de outubro, datas do primeiro e segundo turno das eleições gerais, e que deseja votar em outra cidade, poderá realizar o cadastro do Voto em Trânsito a partir do dia 15 de julho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O Voto em Trânsito permite que o eleitor vote em qualquer das capitais brasileiras ou em cidades com mais de 200 mil eleitores. "Essa é uma oportunidade que o eleitor que não estiver em sua cidade tem de exercer sua cidadania, mesmo estando fora do seu local de votação, sem precisar justificar a sua ausência", explica José Alves Siqueira Filho, coordenado do Disque Eleição.

Os interessados devem estar munidos de um documento oficial com foto e será válido apenas para os eleitores que estiverem com situação regular no cadastro eleitoral. O coordenador do Disque Eleição, ressalta que o eleitor que fizer o cadastramento estará automaticamente desabilitado para votar em seu local de origem, caso não possa comparecer deverá justificar a ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES