Cadeirante enfrenta dificuldades para entrar em clínica

Os carros mal estacionados fecharam ainda mais o estreito espaço para o cadeirante. Gilmara precisou pedir para que alguém procurasse os donos dos carros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os dias, as pessoas com deficiência cruzam diversas barreiras por causa a falta de acessibilidade. Em uma clínica com estacionamento para cadeirantes, o filho da empresária Gilmara Costa enfrentou dificuldades para chegar até a entrada. Os carros mal estacionados fecharam ainda mais o estreito espaço para o cadeirante. Gilmara precisou pedir para que alguém procurasse os donos dos carros.

"Essa falta de respeito é uma realidade. As pessoas precisam ter consciência", disse a empresária.

Dênis Lima, gerente de fiscalização da Strans, explicou que o proprietário do estabelecimento deve pedir autorização à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) para regularizar os parâmetros legais e construir a acessibilidade do local. "Se é uma clínica, é extrema a importância de rampa e mais espaço para cadeirantes e idosos", disse.

O gerente informa que o estabelecimento deve verificar se a calçada tem condições de ter estacionamento, pois devido ao local ser estreito, o pedestre acessa pelo meio da rua. 

"O estabelecimento deve solicitar à prefeitura uma vaga viável que deve ter sinalização horizontal e vertical",      disse. (A.S.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES