Cadela atingida por rojão perde olho e audição de um ouvido

Maya foi atingida por um foguete de 12 tiros momentos após a virada do ano

De acordo com a proprietária do cão, Silviane Pivatti, os próprios vizinhos teriam jogado um rojão | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cachorra da raça pitbull virou alvo de rojões na virada do ano em Florianópolis e perdeu o olho esquerdo e a audição do ouvido direito. O ato de crueldade ocorreu no Campeche, bairro da região sul da cidade, e virou motivo de inúmeros protestos pela internet.

De acordo com a proprietária do cão, Silviane Pivatti, os próprios vizinhos teriam jogado um rojão dentro do canil do animal. Ao ver o artefato, a cadela Maya, de dois anos, se aproximou para cheirar e acabou atingida por um foguete de 12 tiros momentos após a virada do ano.

"Ela colocou a pata no foguete e abaixou. Aí tudo explodiu no focinho dela", disse. "Os vizinhos disseram que foi um acidente, mas passei o Réveillon chorando com a minha cachorra ensanguentada".

Na tarde desta segunda-feira, Maya foi submetida a exames e cirurgia para retirada do olho esquerdo, que acabou queimado pelo explosivo. Dócil, o animal foi medicado com morfina desde a madrugada do primeiro dia do ano. Silviane, que cuida de Maya desde os 45 dias de idade, chegou a realizar um boletim de ocorrência contra os vizinhos.

"Passamos a madrugada chorando com a cachorra em meio a tanto sangue. Ela é tão dócil, não acredito que puderam fazer isso", afirmou. "Quero acreditar que se tratou de um acidente. Mas rojão e bebidas alcoólicas não combinam".

A veterinária Kátia Chubachi, que atendeu Maya, disse nunca ter visto caso semelhante em anos de atividade. "Isso foi de uma crueldade sem tamanho. O rojão é uma arma, que já chegou a ser proibido em países como a Itália", disse.

O caso ganhou repercussão pelas redes sociais desde as primeiras horas de 2012. Os supostos autores do disparo não foram localizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES