Cadela é atingida com tiro de espingarda no Piauí; suspeito fugiu

A Polícia Militar foi acionada e foi a casa do suspeito de cometer o crime, mas não o encontrou.

Cadela atingida com tiro | Reprodução/Picos40graus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira, 09 de novembro, uma cadela foi atingida por um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na cidade de Aroeiras do Itaim. As informações são do Picos40graus.

De acordo com o mobilizador social do projeto Ecopatinhas, Klaudino Telles, o animal doméstico foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12, que pegou de raspão o seu focinho e atingiu sua pata traseira. A cadela Princesa, foi levada a um centro veterinário de Picos, onde recebeu atendimento médico e terá o membro amputado.

A Polícia Militar foi acionada e foi a casa do suspeito de cometer o crime, mas não o encontrou. De acordo com informações postadas no perfil do Instagram do projeto Ecopatinhas, o mesmo encontra-se foragido.  Já na manhã desta terça-feira (10), mobilizadores sociais e tutores da cadela estiveram na Delegacia Regional de Picos, onde prestaram queixa formal sobre o crime cometido contra a vida do animal.

Cadela foi atingida com tiro de espingarda

Aumento da punição

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES