Cadela ferida por bomba caseira é disputada por 113 pessoas

União Protetora dos Animais diz que cantor Thiaguinho não terá prioridade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cadela "Menina", ferida por uma bomba caseira jogada por um ex-integrante da equipe técnica do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, no sábado (30), em Campinas (SP), recebeu 113 pedidos de adoção até a manhã desta sexta-feira (6). A assessoria da União Protetora dos Animais (UPA), Organização Não-Governamental (ONG) que tem a guarda do animal, informou que a cadela continua internada, mas que voltou a caminhar na quinta-feira (5). O produtor do músico José Manoel Giardini Sobrinho assumiu em depoimento a responsabilidade pelo artefato. Ele foi demitido após o ocorrido.

A alta médica da cadela, segundo a UPA, deve ocorrer na próxima semana. Em seguida, ela deve ficar sob responsabilidade de um voluntário, pelo prazo de 60 dias, antes de ser encaminhada para adoção.

O período é necessário para recuperação da cadela, uma vez que ela ainda recebe medicamentos com morfina para aliviar dores e não houve avaliação sobre a surdez parcial ou total, identificação, regularização de vacinas e controle de verminoses, de acordo com a União Protetora dos Animais.

A assessoria da UPA informou que não foi comunicada oficialmente pelo cantor Thiaguinho sobre o intuito do músico em querer adotar o animal. Para isso, segundo a ONG, é necessário informar o nome, endereço e justificar a intenção. O músico disse que entraria com o pedido de adoção nos próximos dias. Sobre possível favorecimento ao cantor, em virtude da repercussão do caso, a assessoria reiterou que o lado financeiro não será único argumento levado em consideração: "amor, dedicação e tempo diponível para cuidar de "Menina" serão os diferenciais", segundo a UPA.

O valor do tratamento pago por Thiaguinho ao hospital veterinário na tarde de quarta (4) não foi informado pela UPA e pela assessoria do músico. Ele aproveitou a visita para postar uma foto na rede social Twitter ao lado da cachorra. "Visitando a "Menina"! Toda dócil.. Tomando sol! Estou feliz por ela estar bem.. Que Deus a abençõe!", disse em uma das mensagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES