Cadela que esperou dono preso tem reencontro após uma cirurgia

animal, que na verdade tem o nome de Neném, está internado em uma clínica veterinária no bairro Bento Ferreira por ter passado por uma cirurgia

Reencontro da cadela com o dono, em Vitória | (Foto: REprodução/ TV Gazeta)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cadela apelidada de Filhinha, que chamou a atenção por ter esperado pelo dono preso por quase um dia em frente a delegacia, em Vitória, teve o tão esperado reencontro na manhã desta quarta-feira (9). O animal, que na verdade tem o nome de Neném, está internado em uma clínica veterinária no bairro Bento Ferreira por ter passado por uma cirurgia, após ser atropelado. O dono, Eduardo de Oliveira, estava detido no Centro de Triagem de Viana, mas recebeu um alvará de soltura e foi liberado na noite desta terça-feira (8).

Eduardo foi preso no final da tarde do último domingo (6), no bairro Jardim da Penha, em Vitória, após furtar um carrinho de mão de uma obra. A cadela estava com ele e permaneceu na porta da delegacia por quase um dia aguardando a saída do dono, que foi transferido para o presídio sem que o animal percebesse. Na segunda-feira (7), ela acabou atropelada na Avenida Vitória, e foi socorrida por um casal que, sabendo da história, havia ido ao local disposto a adotá-la. O animal passou por uma cirurgia nesta terça.

Por conta do procedimento cirúrgico, a cadela está de repouso em uma clínica veterinária, mas ao rever o dono conseguiu se levantar e ficou animada. ?Ela é muito apegada comigo, tenho ela como amiga mesmo. Estava com saudades, pensando o que poderia ter acontecido com ela, por onde estava andando?, disse Eduardo.

Adoção

O médico Pedro Dettogni e sua esposa são as pessoas que estão dispostas a adotar a cachorrinha caso o verdadeiro dono permita. Questionado sobre a situação, Eduardo disse que permite a adoção se perceber que a família vai cuidar bem de Neném. ?Por mim, entrego ela se a pessoa tiver agradado mesmo da cachorrinha, quiser cuidar mesmo. Não tenho condições muito boas, mas devagar estou me estabelecendo. Já cheguei a morar na rua. A cachorrinha sempre me acompanhou, é minha verdadeira amiga?, falou.

A veterinária Sirlene Maradeia, que está cuidando do animal, tranquilizou o dono sobre a possível adoção. ?A pessoa que resgatou a cachorrinha é muito boa, não mediu esforços para cuidar dela. Realmente se eu tivesse que indicar alguém para adotá-la, seria o doutor Pedro?, falou.

Neném ainda precisa ficar cerca de 10 dias na clínica, para fazer o pós-operatório. Por ter fraturado as patas traseiras no atropelamento, ela está fazendo uso de antibióticos a anti-inflamatórios. Além disso, a cadela está com erliquiose, a doença do carrapato, e também está fazendo o tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES