Cães ganham ceia de Natal

Cães ganham ceia de Natal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de Natal, os cachorros tamb?m t?m direito a uma refei??o especial. Os donos que n?o querem ver os animais pedindo para experimentar a ceia podem comprar petiscos especiais para agradar os c?ezinhos.

Panetones, biscoitos em formatos de motivos natalinos e bolo s?o alguns dos produtos desenvolvidos para presentear os c?es. ?O importante ? evitar exageros. Se o c?o sair da dieta, pode ter indisposi?es?, afirma Luiz Henrique de Ara?jo, veterin?rio e professor doutor da Cl?nica M?dica de Pequenos Animais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu.

De acordo com o veterin?rio, ? fundamental que exista a lei da compensa??o. ?Caso o dono for dar um peda?o de panetone, deve diminuir a quantidade da ra??o que o cachorro come habitualmente?, diz.

A Panetteria di Canni oferece panetone com uvas passas. A unidade tem 80 gramas. De acordo com ?ngelo Carotta, propriet?rio do estabelecimento, o ideal ? que cachorros de at? 10 quilos comam at? 40 gramas. C?es entre 10 e 20 quilos podem consumir at? 60 gramas e aqueles que pesam mais de 20 quilos t?m direito ?s 80 gramas.

?Lan?amos este produto em 2004, e para o pr?ximo ano pretendemos lan?ar o chocotone e o panetone de frutas cristalizadas?, afirma Carotta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES