Caixa dá mais 1 dia para sortudo retirar prêmio de R$ 22,9 milhões

Gerente explica que greve pode ter prejudicado o resgate do dinheiro.

Mega-Sena | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 23 dias em greve, a volta dos bancários ao trabalho nesta segunda-feira (14) dá uma nova chance para o ganhador da Mega-Sena retirar R$ 22.933.056,04, sorteados para uma aposta de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Edilson Oliveira, o apostador tem até as 16h de terça-feira (15) para apresentar o bilhete premiado em qualquer agência da Caixa do país. "Nesta segunda-feira, a volta da greve é gradual. Amanhã, o atendimento estará completo e por isso, haverá essa chance", esclarece.

O concurso 1.510 da Mega-Sena foi realizado no dia 10 de julho. Na época, os números sorteados foram 01 ? 08 ? 17 ? 44 ? 46 ? 53. Pelas normas das loterias, o ganhador teria até 8 de outubro para reclamar o prêmio, mas mesmo assim, ele não apareceu. Segundo o gerente regional, o banco abriu uma exceção. ?A Caixa entendeu que durante a greve, o ganhador pode ter encontrado dificuldade para tentar receber o prêmio e por isso, deu essa última chance?, esclarece. Dentro das regras, qualquer ganhador das loterias tem até 90 dias para retirar o dinheiro.

No dia 8 de outubro, Oliveira conta que uma pessoa chegou a apresentar um bilhete com os mesmos números sorteados no concurso 1.510, mas sem qualquer validade. O gerente explica que é possível identificar a aposta verdadeira pelo código de barras. ?A sequência numérica é impossível de ser burlada?, afirma.

Oliveira alerta à população para ter cuidado com golpes. ?Muitos malandros se aproveitam da situação, fazem uma aposta com esses mesmos números e oferecem para alguém em troca de dinheiro?, comenta. Segundo ele, o golpe do bilhete premiado é antigo, mas as pessoas devem ficar atentas.

Caso o vencedor não apareça para reclamar o prêmio, o valor total será repassado para o Tesouro Nacional para aplicação no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES