Caixa revoga concessão de lotérica do bolão premiado

Medida foi adotada após sindicância sobre suposto bolão premiado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal (CEF) revogou, nesta segunda-feira (8), a permissão da lotérica "Esquina da Sorte", de Novo Hamburgo (RS), de funcionar como concessionária de loteria. O estabelecimento teve suspensas as atividades em 22 de fevereiro depois de um suposto bolão não ter sido registrado pela casa lotérica. Segundo a CEF, o dono do estabelecimento pode recorrer da decisão para a Gerência Nacional de Canais Parceiros (Gearp) do banco.

Um grupo de moradores de Novo Hamburgo reclama o prêmio de um bolão, cujos números foram sorteados no concurso 1.155 da Mega-Sena. O prêmio previsto nesse sorteio era de R$ 53 milhões. No entanto, a Caixa Econômica Federal informou que não houve apostas vencedoras do prêmio principal nesse concurso.

O procurador da República Ângelo Roberto Ilha da Silva, do Ministério Público Federal (MPF), pediu informações sobre o caso para a CEF e para o delegado Clóvis Nei da Silva, responsável pelo inquérito policial que investiga crime de estelionato.

O dono da lotérica disse à polícia que a funcionária do estabelecimento esqueceu de registrar a aposta do concurso 1.155. Também em depoimento à polícia, a atendente da casa lotérica confirmou a versão do patrão. Imagens do circuito interno da lotérica mostram o desespero dela ao perceber que não tinha feito os jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES