Caixa Tem: Nascidos em maio devem atualizar cadastro

Os usuários podem fazer o cadastramento pelo próprio celular

Para os nascidos em maio o Caixa Tem pode ser atualizado agora | Marcelo Casal Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem usa o aplicativo Caixa Tem e faz aniversário no mês de maio já pode atualizar os dados cadastrais no aplicativo. A informação é da Caixa Econômica Federal.

Essa atualização pode ser feita pelo próprio celular do usuário, sem que para tal procedimento, ele tenha que ir até uma  agência da Caixa Econômica. Basta seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais.

Essa foi uma forma encontrada pela Caixa para trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir possíveis fraudes.

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro. Quer conferir o cronograma completo, ele está no portal da Agência Brasil.

No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Cadastro do Caixa Tem pode er feito pelo aplicativo-Crédito: Marcelo Casal Jr Agência Brasil

Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES