Cajueiro da Praia: Ex-prefeito desviou recursos do fundo previdenciário

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia fez uma auditoria nas contas do fundo previdenciário do município

Antigo gestor reduziu drasticamente o percentual | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia fez uma auditoria nas contas do fundo previdenciário do município. E com isso, detectou que o ex-gestor, Girvaldo Albuquerque, não repassou aos cofres do fundo os recolhimentos da parte patronal dos servidores municipais no exercício de 2017. Ocorre que isso levou a um desfalque que chega a R$ 392.878,96.

Diante da constatação, três auditores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, após análise, apontam que não houve recolhimento integral das contribuições para o regime próprio de previdência social - CAJUPREV, caracterizando possível improbidade administrativa.

Antigo gestor teria reduzido percentual de contribuição

Contribuição patronal

Segundo consta, o antigo gestor reduziu drasticamente o percentual da contribuição patronal na sua gestão e transferiu o ônus do novo plano de amortização para a gestão futura (2021-2024), comprometendo o equilíbrio financeiro.

Diante do que está acontecendo, o atual prefeito do município, Felipe Ribeiro, começou a tomar as medidas cabíveis. “Os repasses do CAJUPREV foram comprometidos e isso pode causar danos ao orçamento financeiro de Cajueiro da Praia, até mesmo comprometer a folha de pagamento dos funcionários públicos. Já estamos realizando todos os encaminhamentos necessários”, garantiu Felipe Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES