Calor e baixa umidade castigam o PI

A primeira semana de setembro foi marcada por altas temperaturas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim de semana da ?Independ?ncia? vai ser marcado por muito calor e

baixa umidade para os piauienses. As previs?es meteorol?gicas apontam

que a temperatura vai girar em torno de 38? C. J? a Umidade Relativa do Ar deve ser inferior a 30% na regi?o do semi-?rido.

A primeira semana de setembro, primeiro m?s do B-R-O-BR?, foi marcada por altas temperaturas, o que deixou muita gente reclamando

do calor. As varia?es de umidade relativa foram abaixo das normais climatol?gicas e a tend?ncia ? diminuir nos pr?ximos dias.

De acordo com o meteoroogista Mainar Medeiros, as altas temperaturas dos pr?ximos meses devem ser semelhantes ?s do ano passado. Com o decorrer dos meses, os ponteiros dos term?metros devem apontar 42? C.

J? a umidade relativa do ar deve chegar ao ponto cr?tico, menos que 17%. ?Este ano o B-R-O-BR? ser? semelhante ao ano passado, mas a expectativa ? que o calor aumente?, destacou Mainar Medeiros.

O alerta ? para a incid?ncia de queimadas, que deve aumentar de acordo com as altas temperaturas. Segundo boletim emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos H?dricos, as queimadas no Piau? v?m se alas-

trando acima das expectativas, principalmente nos munic?pios relacionados durante o per?odo, como Bom Jesus, Canto do Buriti, Olho D??gua do Piau?, Porto Alegre do Piau?, S?o Gon?alo do Gurgu?ia e Uru?u?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES