CALOR ESCALDANTE! São Paulo registra a temperatura mais alta da história

O valor é o mais alto já registrado para o mês de novembro desde o início das medições do órgão, há 19 anos.

São Paulo registra a temperatura mais alta da história | FOTO: Latercera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (12), a cidade de São Paulo (SP) registrou o dia mais quente do ano e a segunda maior temperatura máxima da história das medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, em 1943. A capital alcançou 37,1ºC, e alcançou o primeiro lugar no ranking.

De acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura já registrada ocorreu em 17 de outubro de 2014, quando os termômetros marcaram 37,8ºC. Nas medições feitas pelo Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, os registros também foram recorde. De acordo com o CGE, a média deste domingo foi de 36,9°C.

O valor é o mais alto já registrado para o mês de novembro desde o início das medições do órgão, há 19 anos. Até então, a maior temperatura registrada para o período havia sido de 35,3°C, em 2019. Às 10h40, o CGE decretou estado de atenção para a baixa umidade do ar em toda a capital paulista.

Às 10h40, o CGE decretou estado de atenção para a baixa umidade do ar | FOTO: Bruno Rocha/Estadao

Com o sol intenso e tempo seco, moradores de São Paulo recorreram às piscinas do Sesc e aos parques da cidade para tentar diminuir a sensação de calor. Além disso, de acordo com INMET, a semana deve atingir mínimas acima dos 20°C e máximas passando dos 35°C. Na terça-feira (14), pancadas isoladas de chuva podem ocorrer, mas com baixo volume de precipitação.

ALERTA NO PIAUÍ

Forte onda de calor vai atingir 29 cidades piauienses

Prova de resistência! A população piauiense irá passar por uma forte onda de calor que pode ocorrer por mais de cinco dias de duração,  com temperaturas  5ºC acima da média. O alerta de grande perigo (Onda de Calor) foi emitido nesta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e termina nesta sexta-feira (17). Veja quais as cidades no final da matéria.

Ao todo, 29 cidades do estado são afetadas. De acordo com o boletim, os municípios que estão sob o aviso são das regiões sudoeste, sudeste, centro-norte e norte. Clique no link e confira as cidades!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES