Câmara debate situação de rádios comunitárias em Teresina

Câmara debate situação de rádios comunitárias em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara Municipal vai realizar no pr?ximo dia 09, ?s l6 horas, uma Audi?ncia P?blica para debater a quest?o da composi??o do Conselho de R?dios Comunit?rias de Teresina, previsto na Lei N? 3.124/2002.

O autor do requerimento da audi?ncia p?blica ? o vereador Odaly Medeiros (PT), que quer saber as raz?es pelas quais a Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal de Comunica??o, n?o tomou as provid?ncias necess?rias para que o Conselho das R?dios Comunit?rias venha a atuar efetivamente, como determina a legisla??o em vigor.

O parlamentar petista disse que a audi?ncia p?blica discutir? tamb?m a democratiza??o das comunica?es no pa?s, com a regulariza??o das emissoras comunit?rias. Devem participar dos debates a Associa??o Piauiense de R?dios Comunit?rias(Arcepi), a Associa??o Brasileira de Radiodifus?o(Abra?o-PI), Ag?ncia Nacional de Telecomunica?es(Anatel-PI), Pol?cia Federal, Secretaria Municipal de Comunica??o, Coordenadoria de Comunica??o do Estado, Sindicato dos Radialistas do Estado do Piau? e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piau?.

Odaly lembra que cidades como S?o Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e outra mais j? criaram e colocaram em funcionamento os seus conselhos, como manda a lei, possibilitando, assim, o funcionamento das r?dios comunit?rias dentro da legalidade. ?N?o entendo os motivos do adiamento da composi??o do Conselho em Teresina, raz?o pela qual propus a realiza??o dessa audi?ncia p?blica?, acentua



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES