Câmara realiza Audiência Pública por precariedade da Evangelina Rosa

A proposta é da vereadora Teresa Brito (PV)

Avalie a matéria:
Os problemas foram reconhecidos pela direção durante a Audiência | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sandra Dias, presente na Audiência da Maternidade Evangelina Rosa realizada nesta quarta-feira, 25, garante que foi uma das vítimas da instituição. Ela garante que perdeu um filho por não fazer uma cesariana.

A Audiência foi idealizada pela Câmara Municipal para tratar das dificuldades da maternidade. Denúncias de sujeiras, atendimento ruim, falta de espaço físico e até superlotação foram alvos do evento.

A proposta é da vereadora Teresa Brito (PV). ?A estrutura está precária, os problemas internos são muito grandes na alimentação, nos centros cirúrgicos e nos relacionamentos internos das equipes. É preciso que essa melhoria avance porque a população está sofrendo, principalmente as mães?, disse ela.

?Comigo aconteceu negligência médica como aconteceu com várias outras pessoas. A doutora achou por bem não fazer a minha cesariana. Eu tenho um problema de saúde muito raro e muito sério que me impede de ter parto normal, então o meu parto foi forçado e a minha filha morreu na barriga.?, disse ela ao afirmar que está de posse de toda a documentação necessária sobre o caso assinada por todos os médicos.

A referida documentação, segundo Sandra Dias, já foi entregue à Polícia Federal.

Os problemas são reconhecidos pela direção. ?O maior trabalho de um gestor da maternidade, é colocá-la funcionando devidamente 24 horas por dia, 365 dias por ano de portas abertas para receber todos os casos que chegar, e a gente tem que receber. Nós não podemos fazer a paciente voltar, nós temos que atender?, afirmou o diretor da Maternidade, Francisco Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES