Cambridge é classificada como a melhor universidade do mundo

Pesquisa foi realizada entre acadêmicos e empregadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 8º QS World University Rankings anual revela as 300 melhores universidades com base em seis indicadores, incluindo pesquisas com mais de 33.000 acadêmicos globais e 16 mil empregadores de formados, a maior pesquisa deste tipo já realizada.

Novidade em 2011: Resultados publicados juntamente com comparativo de mensalidades internacionais ao vivo em www.topuniversities.com.

A Universidade de Cambridge mantém posição número um à frente de Harvard, enquanto a MIT pula para terceiro à frente de Yale e Oxford; 38 países no top 300.

Financiamento de governo e privado para a pesquisa focada em tecnologia está corroendo a dominância das universidades abrangentes tradicionais. A idade média das 100 maiores instituições caiu sete anos desde 2010, refletindo o surgimento de novas instituições especializadas especialmente na Ásia.

EUA/Canadá: EUA fica com 13 das 20 melhores e 70 das 300 melhores posições; McGill (17) e Toronto (23) ambas subiram, mas 14 das 19 universidades canadenses tiveram piores classificações que em 2010.

Reino Unido/Irlanda: Oxford (5) e Imperial (6) ultrapassaram a UCL (7), com quatro universidades do Reino Unido entre as 10 melhores; TCD (65) e UCD (134), ambas caíram.

Europa continental: ETH Zurich (18) à frente da ENS Paris (33), EPFL (35) e ParisTech (36), nenhuma universidade alemã entre as 50 melhores, apesar da Iniciativa de Excelência.

Ásia: HKU (22) à frente da Tóquio (25), NUS (28) e Kyoto (32); Índia: IITB sai das 200 melhores; China: Tsinghua (47) se junta a Pequim (46) entre as 50 melhores.

Austrália: Diferença entre ANU (26) e Melbourne (31) passa de 18 para cinco, à frente de Sydney (38); todos os G8 estão entre as 100 melhores.

Oriente Médio: King Saud University (200) chega entre as 200 melhores pela primeira vez

América Latina: USP (169) chega entre as 200 melhores pela primeira vez, cinco universidades entre as 300 melhores (Brasil, Chile e Argentina).

Ben Sowter, chefe de pesquisa da QS diz que "a diferença entre Cambridge e Harvard é muito pequena, mas a relação superior estudante/corpo docente da Cambridge ajudou a pender a balança. A atenção individual é uma das atrações principais do sistema tutorial Oxbridge."

Nunzio Quacquarelli, diretor da QS argumenta o seguinte: "Como os alunos estão geralmente sendo cobrados mais do que nunca para a sua educação, a QS está publicando, pela primeira vez o comparativo das mensalidades dos cursos das universidades ranqueadas. A QS também é única ao levar em conta os pontos de vista dos empregadores como um indicador chave da excelência e reputação das universidades. A empregabilidade dos formados é uma missão essencial das universidades de classe mundial e os rankings da QS incluem a opinião de recrutadores globais."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES