Câmera na piscina mostra turista preso durante terremoto no Japão

Sobe para 9 o número de mortes em terremoto em Taiwan, o mais forte em 25 anos na região

Turista preso em pCâmera na piscina mostra turista preso durante terremoto no Japãoiscina | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas desta quarta-feira, um vídeo ganhou destaque nas redes sociais, mostrando um turista 'preso' em uma piscina no terraço de um hotel em Taipei, Taiwan, durante um terremoto de magnitude 7,2 que sacudiu o Japão e deixou nove pessoas mortas e mais de 900 feridas. Após o terremoto principal, ocorreram tremores secundários, incluindo um de magnitude 6,4, porém com profundidade significativamente menor, medindo 12,6 km, em comparação com o terremoto inicial, que teve profundidade de 34,8 km, conforme relatório do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

ACESSO À PISCINA FOI FECHADO: Conforme o SET News, o homem estava nadando pela manhã no Regent Taipei quando o terremoto aconteceu, sendo registrado por um amigo no momento do incidente. Enquanto as águas da piscina oscilavam violentamente, ele permaneceu sereno durante o tremor, ficando preso na piscina. Segundo o Mirror Media, a piscina foi fechada e a equipe continuará a monitorar a situação. O hotel assegurou que todos os hóspedes e funcionários estão seguros.

DANOS CAUSADOS NO HOTEL: Em relação aos danos, o hotel relatou que ocorreram algumas quebras de pratos em seus restaurantes. A equipe foi orientada a evacuar os hóspedes pelas saídas de emergência em caso de necessidade, conforme declarado pelo hotel. 

QUAL FOI A MAGNITUDE DO TERREMOTO? A Agência Meteorológica Japonesa registrou o terremoto com magnitude 7,5, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o classificou como 7,4, com epicentro a 18 km ao sul de Hualien. Houve desabamentos de terra e o sistema de trens de alta velocidade foi interrompido em toda a ilha. Escolas foram fechadas e abrigos foram disponibilizados, com autoridades preocupadas com possíveis danos estruturais devido aos tremores secundários, alguns de magnitude 5. 

Cerca de 87 mil pessoas perderam energia na ilha e houve interrupções no sinal de internet. As empresas responsáveis pelos serviços garantiram que os reparos estão em andamento. Em Taipei, uma cidade com 2,5 milhões de habitantes, os danos foram localizados, com relatos de prédios tremendo. O metrô na região metropolitana também foi temporariamente suspenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES