1 Minuto pela vida: Caminhada contra drogas será dia 24

A terceira edição da caminhada 1 Minuto pela vida pretende reunir milhares de pessoas.

Avalie a matéria:
Caminhada contra drogas será dia 24 de junho. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Unir pessoas na luta pelo resgate da vida. É com esse objetivo que milhares de teresinenses deverão ir às ruas no dia 24 deste mês, durante a III caminhada ?Um minuto pela vida?. O evento é organizado pela Fazenda da Paz, em parceria com o Sistema Meio Norte de Comunicação, e pretende arrecadar fundos para a construção da comunidade terapêutica feminina.

De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, esse é o grande desafio da entidade na luta contra as drogas. ?Precisamos de R$ 3 milhões para construir e equipar um local que garanta dignidade a essas mulheres?, afirma Célio. A campanha ?Vamos juntos construir? será tema da caminhada.

Segundo Célio Luiz, além da construção da comunidade terapêutica, a caminhada deverá unir pessoas em busca de causas sociais mais amplas. ?O objetivo é unir pessoas para lutar não só contra as drogas e sua disseminação na sociedade, mas para lutar contra o conjunto de coisas ruins que chegam até nós, graças ao uso delas. Precisamos viver com dignidade, com nossos filhos longe da violência, que hoje está muito grande e tem como uma das causas principais as drogas?, disse.

A caminhada acontece no dia 24 de junho, às 7 horas. O percurso é da Avenida Frei Serafim, na altura do cruzamento com a Rua Coelho de Resende, até a Assembleia Legislativa. Ela faz parte da programação da Semana Nacional de Combate às Drogas, cujo dia internacional é 26 de junho, quando também é o aniversário de 18 anos da Fazenda da Paz. Segundo Célio Luiz, são esperadas aproximadamente 12 mil pessoas nesse dia, para que seja repetido o sucesso do ano passado.

?Vamos comemorar tudo junto, o aniversário da Fazenda da Paz e o Dia Internacional de Combate às Drogas. Ano passado, oito mil pessoas participaram da caminhada, este ano queremos que o máximo de pessoas possível participe. Não importa se serão 15 mil, dez mil, mil. O que queremos é unir pessoas para lutarmos juntos pela vida?, pontuou Célio.

Quem quiser participar poderá adquirir a camisa da caminhada, nos dias 22 e 23 de junho, sem custos, no escritório da Fazenda da Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES