Caminhada da Fraternidade 2019 acontece domingo (09/06)

Com o tema “Abraço: nosso laço com o outro”, o evento reafirma o compromisso com o amor e o serviço ao próximo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um mundo marcado por questões que vão de encontro aos relacionamentos humanos, é urgente pensar em formas de conectar-se com o próximo e ajudar os menos favorecidos. Com esse intuito, no próximo domingo (09) acontece mais uma edição da Caminhada da Fraternidade com o tema “Abraço: nosso laço com o outro”. De iniciativa da Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), o evento inicia a partir das partir das 7h, com a Santa Missa, ao lado da Igreja São Benedito e a largada oficial acontece às 8h.

Com o mesmo percurso de 2018, a Caminhada seguirá na Avenida Frei Serafim até a Ponte Juscelino Kubitschek. Em seguida, os participantes seguirão no sentido da alça da direita para ter acesso à Avenida Raul Lopes, dirigindo-se até a Ponte Estaiada, onde acontecerá a benção final e shows de bandas locais. Os kits para participar deste grande ato de solidariedade custam R$ 25 e ainda podem ser adquiridos em diversos postos de venda, como bazar da Paróquia de Fátima, Rádio Pioneira, Centro Paulo VI e demais as paróquias da Arquidiocese.

A Caminhada da Fraternidade reafirma seu compromisso com o amor e o serviço ao próximo. Realizada há 24 anos, em todas as edições, o evento reúne milhares de pessoas em um momento de fé, à favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Os recursos oriundos da venda são revertidos para instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade, como é o caso do Lar da Fraternidade e Lar da Esperança, além de promoção humana nas paróquias da cidade, dentre outras iniciativas.

Projetos beneficiados

O Lar da Fraternidade é um dos serviços beneficiados com os recursos advindos da Caminhada da Fraternidade. Criada em 1995, mesmo ano da Caminhada, a casa acolhe portadores de HIV/AIDS, proporcionando condições para que essas pessoas tenham um dia a dia normal, com qualidade de vida e, igualmente importante, sendo respeitados. Nesse sentido, o combate à discriminação contra as pessoas assistidas é uma das bandeiras do projeto. Entre os valores arrecadados pela Caminhada da Fraternidade 2018, R$ 263.495,70 foram destinados para a manutenção do Lar da Fraternidade.

Mara Beatriz, coordenadora da casa de apoio, destaca que o local é mantido com o apoio das pessoas que realizam as doações. "Recebemos doações das pessoas de uma forma geral, mas a ajuda que vem da Caminhada da Fraternidade é o principal recurso que temos para continuar mantendo o nosso projeto de pé. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos kits do evento é investido na compra de alimentos, pagamento de funcionários, contas de água, luz, telefone, gás de cozinha, aquisição de combustível e vale transporte para pacientes, dentre outros benefícios", esclarece.

17º Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela

A Arquidiocese de Teresina premiará a melhor cobertura jornalística sobre a 24ª Caminhada da Fraternidade e os serviços mantidos pela Ação Social Arquidiocesana – ASA (Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia ou Centro Maria Imaculada). O material deve constar a cobertura do evento que acontecerá no dia 09 de junho de 2019, bem como apresentar a história de um dos três projetos citados acima.

O concurso terá abrangência nas categorias impresso (jornal e revista), rádio, televisão e portal de notícias. O edital com o regulamento completo está à disposição dos profissionais no site da Arquidiocese de Teresina - www.arquidiocesedeteresina.org.br.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES