Caminhada da Fraternidade acontece na tarde deste sábado (11)

Após dois anos os participantes voltam às avenidas de Teresina

Caminhada da Fraternidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, a Caminhada da Fraternidade de 2022 preparou uma programação especial que levará espiritualidade, música e solidariedade no retorno às avenidas de Teresina na tarde deste sábado, 11 de junho. A grande festa filantrópica, que este ano completa 27 anos, iniciará com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito, às 16h30.  

Após a celebração, os caminheiros iniciarão o trajeto caminhando pela Avenida Frei Serafim. Em cima do trio elétrico, o Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, vai apresentar um vasto repertório rico em músicas regionais e outros ritmos para animar os caminheiros até a chegada na Arena do Teresina Shopping, onde a banda nacional católica Colo de Deus fará o show de encerramento. 

Caminhada da Fraternidade (Foto: reprodução)

Este ano, a Caminhada da Fraternidade volta renovada, movida pela alegria de poder reunir novamente tantas pessoas que se mobilizam para ajudar os serviços sociais realizados pela Ação Social Arquidiocesana (ASA). De acordo com o padre Isaías Pereira, coordenador da CF, caminhar em direção a um novo começo ganha um significado especial quando todos se unem em prol das pessoas que mais necessitam. 

“Para nós é como se fosse um recomeço. Nós passamos os últimos dois anos realizando a Caminhada da Fraternidade remotamente e agora, diante da experiência de voltar e colocar as pessoas de volta na avenida, com a mesma alegria de sempre, nos sentimos motivados a continuar e querer viver essa bela proposta que o tema deste ano traz”, enfatizou. 

Há 27 anos promovendo a vida por meio da solidariedade e do amor 

Criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, a Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana, que acolhe e presta atendimento especializado aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou atingidas por diferentes formas de violência. 

A secretária executiva da ASA, Carla Simone, enfatizou que em todas as suas edições, a Caminhada da Fraternidade sensibilizou a sociedade, e que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços, programas e projetos de nossa ASA, sempre fortaleceu o compromisso ético e pela vida, expresso do começo ao fim da Caminhada. 

“Esse nosso trabalho não é em vão. É um exercício de solidariedade e de amor ao próximo em que cada pessoa é convidada a participar. Aqueles que não puderem caminhar conosco podem ajudar adquirindo as camisetas que estão sendo vendidas na nossa sede, localizada na Avenida Frei Serafim e nas nossas paróquias. Se já adquiriu, presenteie alguém. Juntem-se a nós nesse caminhar pela solidariedade”, disse. 

Postos de vendas das camisas personalizadas ainda estão funcionando nas paróquias da Arquidiocese de Teresina e no bazar central instalado no Centro Pastoral Paulo VI, funcionando das 8h às 17h. Cada unidade custa R$ 25,00. Para mais informações, basta seguir o perfil oficial da Caminhada da Fraternidade (@caminhadadafraternidade).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES