Caminhada da Paz acontece neste domingo (28) contra as drogas

O domingo (28) será marcado pela caminhada “Servir é Caminhar Junto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O domingo (28) será marcado pela caminhada “Servir é Caminhar Juntos”. O ato, que está em sua 6ª edição, é uma realização da Fazenda da Paz com iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e apoio do Governo do Estado.

A organização tem como expectativa reunir cerca de dez mil pessoas na mobilização, que terá concentração no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, a partir das 7 horas.

Ontem (26) a Fazenda da Paz cumpriu uma programação especial em alusão ao aniversário de 21 anos de fundação da instituição e do Dia Internacional de Combate às Drogas.

Nas primeiras horas da manhã, panfletagem de divulgação da caminhada foi realizada nas avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. Na parte da noite houve a celebração de uma missa na catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.

A caminhada Servir é Caminhar Juntos tem como objetivo estimular o poder público a criar políticas públicas voltadas ao tratamento antidrogas. Da Avenida Frei Serafim, os participantes do ato irão até a Câmara Municipal de Teresina, que abrirá especialmente para a realização de uma Sessão Extraordinária.

Na CMT haverá reunião para discutir com os vereadores a criação de um Projeto e Lei que contribua para a melhoria da terapia de dependentes químicos da cidade.

“No passado, por exemplo, os vereadores criaram o projeto que garante que as empresas que recebem incentivos da prefeitura teriam que destinar 3% das vagas de emprego para egressos de comunidades terapêuticas, desde que eles tivessem condições de exercer os cargos”, conta Célio Barbosa, presidente da Fazenda da Paz.

Atualmente a Fazenda da Paz tem 200 residentes que são tratados de diversos vícios, como o uso excessivo de álcool, crack e outras drogas. De acordo com Célio, desde a fundação da casa, em junho de 1994, uma média de 20 mil atendimentos foram feitos na comunidade. “Cerca de 65% das pessoas acolhidas por nós foram recuperadas. Esse índice é excelente”, considera Célio.

Para adquirir a camiseta da caminhada, bastar ir ao escritório da Fazenda da Paz, na Rua São Pedro, número 1841.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES