Caminhada pela Acessibilidade reúne multidão em Teresina

Ação encerrou comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), e a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft) realizaram, neste sábado (11), a X Caminhada pela Acessibilidade, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.  A ação encerrou as comemorações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

A caminhada foi idealizada pela Adeft há 10 anos e hoje conta com a parceria da Seid, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/PI) e de todas as entidades que trabalham em prol das pessoas com deficiência. O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade e dos gestores públicos sobre a importância da acessibilidade.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que as políticas para a inclusão da pessoa com deficiência ganharam maior visibilidade nos últimos anos, não só em Teresina, como também no interior do estado, por meio dos Fóruns para Pessoas com Deficiência, que debatem políticas públicas, e das ações de entrega de carteiras do passe livre em transportes intermunicipais, próteses e órteses. A caminhada é “um momento para mostar para a sociedade que não somos uma sociedade a parte”, enfatiza o gestor.

De acordo com a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Amparo Sousa, o momento é de grande felicidade. Ela ressaltou a importância da parceria com o poder público. “Temos que trabalhar em conjunto com o poder público dizendo aos gestores quais são as políticas que precisamos e assim conseguirmos efetivar direitos”, afima Amparo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES