Caminhada pretende emplacar mais um projeto de Lei

Este ano, após a caminhada, que acontece neste domingo (22) uma audiência pública na Câmara Municipal irá discutir a violência em Teresina

Caminhada Um Minuto pela Vida, edição de 2013 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro projetos de Lei tiveram frutos a partir de sementes plantadas na Caminhada Um Minuto pela Vida, realizada anualmente pela comunidade terapêutica Fazenda da Paz. Este ano, após a caminhada, que acontece neste domingo (22) uma audiência pública na Câmara Municipal irá discutir a violência em Teresina.

De acordo com Célio Barbosa, coordenador da comunidade, violência e drogas são casados e está mais do que na hora da população de Teresina tomar uma solução, uma atitude e construir um projeto de Lei que contemple essas duas questões. ?Já tivemos vários protestos, movimentos contra a violência. Então, agora é a hora de caminharmos para uma solução?, antecipa Célio ao destacar que, comparado aos outros projetos, este é maior.

?Ele é bem mais amplo. Por isso esse é o momento de juntarmos a ideias de todos para transformá-las em solução?, afirma.

Com o lema "Faça da sua vida uma vitória!" e com uma média de 3 mil quilos de alimentos arrecadados até a manhã de ontem (20), a caminhada deve reunir cerca de 10 mil pessoas. A concentração do evento acontecerá às 7h no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Coelho de Resende, onde os participantes darão o primeiro passo em mais uma ação na luta contra as drogas.

?A divulgação foi feita e temos o resultado dela. Mas o mais importante é que as pessoas participem, com camisa ou sem camisa?, destaca Célio Barbosa ao lembrar que ano passado 8 mil pessoas participaram. ?Podemos ter 10 ou até 30 mil pessoas participando, porém o que queremos é que elas nos ajudem a dar seguimento ao nosso projeto?, completa o coordenador.

Os kits com a camiseta podem ser adquiridos no escritório da Fazenda da Paz, localizado na Rua São Pedro, nº 1841, Centro, até hoje (21). Os interessados devem levar apenas 1kg de alimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES