Caminhada quer atrair mais público que edição de 2011

A largada oficial da 17ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 10 de junho, será às 8h.

Caminhada da Fraternidade. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está chegando a hora de Teresina viver, mais uma vez, a alegria solidária da Caminhada da Fraternidade, que acontecerá no próximo domingo (10 de junho), a partir das 7h, com concentração, celebração da Santa Missa e aquecimento no adro da Igreja São Benedito. Centenas de voluntários estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso. A expectativa é superar o público do ano passado, quando 65 mil pessoas participaram.

O idealizador da Caminhada, padre Tony Batista, falou sobre a expectativa para a 17ª edição do evento. ?Como sempre, meu coração está a mil, porém estou sereno. Estamos muito tranquilos, porque tudo está de acordo com o que planejamos. A Caminhada é uma grande demonstração de fé, trabalho e solidariedade, e mostra ano após ano que o povo de Teresina é solidário. Esperamos um grande público, maior ainda que o de 2011?, disse ele.

A Caminhada da Fraternidade é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), e este ano tem como tema ?Solidariedade e Saúde caminham juntas?, com o propósito de promover a vida através da solidariedade e do amor. O evento é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social. Como resultado, a iniciativa beneficia centenas de pessoas destinando os seus recursos para diversas entidades da capital e aos mais necessitados. E ainda mantém permanentemente os serviços do Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Pastoral do Menor e Casa Frederico Ozanam, entre outros serviços desenvolvidos pela ASA.

A largada oficial da 17ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 10 de junho, será às 8h e a Caminhada seguirá pelas Avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O encerramento será na Avenida Universitária, próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais. Os postos de vendas de kits estão funcionando nos principais pontos da cidade, como praças, paróquias, lojas, clubes, escolas, Centro Pastoral Paulo VI, Rádio Pioneira e shoppings, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 16,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES