Caminhadas pela educação mobiliza comunidades

Caminhadas pela educação mobiliza comunidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc) promoveu, nesta segunda-feira (21), mais tr?s caminhadas de mobiliza??o para a Campanha de Matr?culas Escolares 2008 da rede p?blica. As mobiliza?es ocorreram nas Regi?es Sudeste, Sul e no centro, com a participa??o de professores, recenseadores e movimentos sociais.

A caminhada da Regi?o Sudeste foi iniciada em frente da Unidade Escolar Did?cio Silva, pr?ximo ao Mercado do Dirceu II, e seguiu pela Vila Eug?nia Ferraz, conhecida como Vila do Sapo. J? a caminhada da Zona Norte concentrou seus articuladores na Pra?a da Vila Oper?ria, em frente ? Igreja S?o Jos?.

Por sua vez, a caminhada da Regi?o Sul saiu do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piau? e seguiu para o mercado. ?Nosso objetivo ? matricular o maior n?mero poss?vel de alunos para que todos tenham a oportunidade de estudar e conseguir melhoria de vida. Os pais precisam acompanhar a vida escolar de seus filhos, e os jovens e adultos precisam voltar para a escola. Nunca ? tarde!?, diz F?tima Silva, uma das recenseadoras.

A coordenadora de Gest?o da Regi?o Sul, professora Marlene Lima, informa que os recenseadores que participaram do trabalho receber?o declara??o para t?tulo com carga hor?ria de 40 horas. ?Quando temos jovens na escola, certamente temos menos viol?ncia nas ruas?, declara.

Antes da caminhada no Parque Piau?, a professora Marlene reuniu seus militantes para a culmin?ncia dos trabalhos e aproveitou para ler uma mensagem de otimismo e for?a. ?Com garra, determina??o e otimismo, conseguiremos contribuir para a constru??o de uma educa??o de qualidade?, frisa.

Durante as caminhadas, os ativistas distribu?ram panfletos e conversaram com as pessoas que encontravam no percurso, incentivando e divulgando o per?odo de matr?culas. ?As matr?culas foram prorrogadas para o dia 24 deste m?s, portanto, ainda ? tempo de voltar a estudar?, incentiva a diretora da 4? Ger?ncia Regional de Educa??o, professora C?lia Marreiros.

?Nunca na hist?ria, um governo foi ?s ruas em busca de seus alunos e garantiu ensino de qualidade a todas ?s s?ries, idades e em todos os turnos?, enfatiza T?nia Silva, assessora comunit?ria da Seduc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES