Caminhão cai de ponte e motorista fica preso às ferragens no Maranhão

Acidente foi na madrugada deste domingo (6) na Ponte Marcelino Machado, que dá acesso à São Luís. Motorista foi encaminhado ao hospital consciente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista de um caminhão que transportava milho perdeu o controle do veículo e caiu da Ponte Marcelino Machado, na Estiva, que dá acesso a São Luís. O acidente no trecho conhecido como Estreito dos Mosquitos foi na madrugada deste domingo (6), por volta das 2h. O condutor, que não foi identificado, ficou preso às ferragens e só foi retirado para ser levado ao hospital por volta das 8h30. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente vão ser investigadas ainda, mas os policiais que atenderam a ocorrência disseram que é possível que o motorista tenha dormido ao volante, uma vez que não foram encontradas marcas de frenagem na ponte.

Foto: Divulgação / PRF

O resgate foi feito por equipes dos Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A dificuldade maior, segundo os socorristas, era o terreno de difícil acesso, pois ele afunda devido a oscilação da maré. Teve ainda o pequeno espaço para as equipes poderem trabalhar.

O motorista esteve consciente durante todo o processo de resgate. Ele teve as duas pernas fraturas, que ficaram presas às ferragens. Há risco de o motorista sofrer amputação em uma das pernas, pelas informações da PRF.

Por causa do acidente, o acesso à São Luís ficou bloqueado por algumas horas por conta da carga de milho que ficou espalhada pela via. Os agentes da PRF e outras pessoas que estavam no local conseguiram limpar a rodovia e o acesso foi liberado parcialmente depois das 8h. O Corpo de Bombeiros lavou a ponte em seguida.

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES