No Maranhão, caminhão com combustível fica destruído após explosão

Motorista foi resgatado por Bombeiros e Polícia Militar.

Um homem identificado como Marcos Rogério da Silva Lourenço, 31 anos, foi resgatado com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, após o veículo em que ele dirigia, um caminhão carregado de combustível, tombar e provocar uma explosão perto de um posto de gasolina na Av. dos Holandeses, bairro Calhau, em São Luís, no Maranhão. O fato ocorreu na manhã  de hoje. 

O caminhão ficou em chamas e por conta disso dois veículos que estavam estacionados próximos ao local foram atingidos, além de cinco estabelecimentos que tiveram as fachadas danificadas. "O susto foi muito grande. Não sei se ele dormiu, mas o caminhão tombou, levou o fio de alta de tensão e teve a explosão", relatou um frentista. 

O posto funciona 24h e além das pessoas que estavam trabalhando, outras estavam no local e viram o acidente. "Eu vi o motorista quebrar o vidro e sair correndo pra grama e eu fui ajudá-lo. Ele tava com fogo no corpo, na cabeça", disse um homem identificado como Cleiton, que estava com amigos no posto de combustível.

O motorista Marcos Rogério para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde segue internado. Ainda não se sabe o que provocou a explosão. A Av. ficou com o transito prejudicado nos dois sentidos. 









Fonte: Com informações do G1-MA